quarta-feira, 17 de junho de 2020

Geografia- Profª Loren

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Geografia
SÉRIE: 7º Ano
PROFESSOR: Loren Evelyn
CONTEÚDO: BRASIL – FLUXOS ECONÔMICOS E POPULACIONAIS, CONFLITOS, TENSÕES HISTÓRICAS E CONTEMPORÂNEAS
HORAS/AULA: 4
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 10/6
DATA DE ENTREGA: 17/6

OBJETIVO DA AULA: compreender os fluxos econômicos e populacionais, conflitos e tensões históricas contemporâneas no Brasil, em especial no Estado de São Paulo.
JUSTIFICATIVA: é fundamental analisar as influências das atividades econômicas relacionadas à ocupação e interiorização territorial do Brasil e as transformações que ocorreram no uso e apropriação do espaço agrário e industrial ao longo da história brasileira.
Roteiro para alunos que possuem acesso à Internet







ATIVIDADE: O QUE É PRA FAZER?

Para começo de conversa, iremos realizar a primeira atividade do seu caderno do aluno (volume 2). Caso você ainda não o tenha, basta retirá-lo na sua escola. Bom trabalho!!!

Analisando as duas imagens abaixo, também disponíveis no seu caderno de Geografia na página 19, responda as perguntas a seguir:

1)    A imagem 1 é uma representação da chegada das caravelas portuguesas no local que futuramente seria chamado de Brasil. Quais elementos presentes no mapa demonstram essa chegada?
2)    Ainda sobre a imagem 1, que elementos representam técnicas de localização marinha?
3)    Observando a imagem 1, como era o litoral brasileiro no século XVI (16)? Cite os elementos presentes na imagem que justifiquem a sua resposta.
4)    Quais personagens estão sendo representados na imagem 2? Qual é a condição dos índios nesta imagem?

















Nenhum comentário:

Postar um comentário