ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
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DISCIPLINA: Educação
Física
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SÉRIE: 7ªano
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PROFESSOR: Calil
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CONTEÚDO: jogos eletrônicos
e luta
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HORAS/AULA: 4
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PERÍODO: DATA DE ENVIO:
11/05/20
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DATA DE ENTREGA: 22/05/20
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OBJETIVO DA AULA: Identificar
as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos
avanços principais tecnologias.
JUSTIFICATIVA:
Entender como você se identifica nos jogos eletrônicos
Nº aulas
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4
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ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?
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Texto
reflexivo: Texto: Revolução
da informação tecnológica
A
revolução tecnológica da qual participamos modificou a vida em sociedade e a
interação entre as
pessoas.
Levando em consideração essas transformações, o desafio é conviver com
gerações nascidas em
diferentes
décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se
diferem.
Pessoas
que nasceram antes de 1980, em sua maioria, preferem o físico ao digital,
pois cresceram em
meios
analógicos, onde a velocidade de informação não era instantânea como
atualmente. Indivíduos que se
enquadram
nessas características são denominados imigrantes digitais. Já os
identificados como nativos
digitais
nasceram em meio ao crescimento progressivo da tecnologia, possuem facilidade
no manuseio desses
itens e
facilidade de compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza,
principalmente, por não necessitar
tanto do
uso de papel e caneta nas tarefas, mas do computador e dispositivos móveis.
Autor:
CÁCERES; CASTRO, 2019.
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Após a
leitura do fragmento anterior, registre suas respostas para posterior
discussão:
● Você se
considera um imigrante digital ou um nativo digital? Justifique.
● Na sua
escola existem esses dois tipos de gerações? Como é essa convivência?
● Quais
foram os desafios encontrados por essas duas gerações?
Atividade
2- Descreva algumas características da capoeira em relação aos seus
movimentos básicos .
Cite
exemplos de golpes, também pode desenhar alguns se desejar.
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