quarta-feira, 13 de maio de 2020

Educação Física- prof Calil

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Educação Física
SÉRIE: 7ªano
PROFESSOR: Calil
CONTEÚDO: jogos eletrônicos e luta
HORAS/AULA: 4

PERÍODO: DATA DE ENVIO: 11/05/20
DATA DE ENTREGA: 22/05/20


OBJETIVO DA AULA: Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços  principais tecnologias.

JUSTIFICATIVA: Entender como você se identifica nos jogos eletrônicos


Nº aulas
4
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?


Texto reflexivo: Texto: Revolução da informação tecnológica
A revolução tecnológica da qual participamos modificou a vida em sociedade e a interação entre as
pessoas. Levando em consideração essas transformações, o desafio é conviver com gerações nascidas em
diferentes décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se diferem.
Pessoas que nasceram antes de 1980, em sua maioria, preferem o físico ao digital, pois cresceram em
meios analógicos, onde a velocidade de informação não era instantânea como atualmente. Indivíduos que se
enquadram nessas características são denominados imigrantes digitais. Já os identificados como nativos
digitais nasceram em meio ao crescimento progressivo da tecnologia, possuem facilidade no manuseio desses
itens e facilidade de compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza, principalmente, por não necessitar
tanto do uso de papel e caneta nas tarefas, mas do computador e dispositivos móveis.

Autor: CÁCERES; CASTRO, 2019.


Após a leitura do fragmento anterior, registre suas respostas para posterior discussão:
● Você se considera um imigrante digital ou um nativo digital? Justifique.
● Na sua escola existem esses dois tipos de gerações? Como é essa convivência?
● Quais foram os desafios encontrados por essas duas gerações?

Atividade 2- Descreva algumas características da capoeira em relação aos seus movimentos básicos .
Cite exemplos de golpes, também pode desenhar alguns se desejar.


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