sexta-feira, 3 de julho de 2020

História - Prof Jocelia

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: História
SÉRIE: 7ª ano
PROFESSOR: Jocélia Camargo Soares
CONTEÚDO: Saberes e técnicas das sociedades Africanas e Americanas
HORAS/AULA:
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 23/06/2020
DATA DE ENTREGA: 07/07/2020

OBJETIVO DA AULA: Propor reflexões e diálogos sobre as sociedades africanas e americanas no período anterior à chegada dos europeus; investigar os múltiplos aspectos relativos aos saberes e técnicas desses povose reconhecer a importância do patrimônio cultural para o estudo de história.
JUSTIFICATIVA: Levar o aluno a uma reflexão sobre as sociedades africanas e americanas no período anterior à chegada dos europeus, proporcionado uma visão sobre seus múltiplos aspectos, especialmente os sabere3s e técnicas, assim como sua diversidade patrimonial.

Os materiais utilizados para as atividades desse roteiro é aula de história do dia 10/06 do centro de mídias e o caderno do aluno volume 2.








ATIVIDADE – Assistir a vídeo aula do dia 10/06/2020. E VÍDEO AULA DO DIA 17/06/2020
 Identificação
Comparação
Contextualização
Interpretação
Análise
Após assistir a aula responda as seguintes questões;
1 Você sabe o que é patrimônio cultural?
2 –  O uso das máscaras possui  um valor simbólico para cada sociedade ou grupos sociais. De modo geral, o que representam?
3- Em quais dois continentes os povos africanos comercializavam antes da colonização do continente africano?
4 – Conforme o texto que esta na pág.42 do caderno do aluno. O que proporcionou o surgimento das cidades e das aldeias?
5 – De acordo com o texto com texto da pág.42. O que proporcionou o surgimento e a consolidação dos reinos de Mali, Gana e Sogai na África Central?
As próximas atividades esta no caderno do aluno e deve ser respondido no mesmo.
ATIVIDADE 01
Atividades das páginas  40 e 41.
1.1 Observe as fontes abaixo e responder as questões que estão nas páginas  40 e 41.
1.2 – As máscaras são expressões que podiam ter usos e sentidos artísticos, culturais e religiosos, dependendo da sociedade e do lugar onde estão inseridas e foram criadas. A partir dessa afirmação, faça o que se pede na letra : A e B da Pág.41.

ATIVIDADE  02

Realizar as atividades que se encontram no caderno do aluno na pág, 42 e 43.
2.1- Leia o texto e analise o infográfico.
Responder as letras – A, B e C.
2.2 – Pesquise sobre os códices astecas e,  analise a imagem. Depois responda o que se pede no seu caderno.
Responder :  A e B

ATIVIDADE 03- pág.46 e 47
3.1- Leia o texto, observe a imagem e depois responda as atividades no seu caderno.
Responder as letras; A,B,C, D e E.

ATIVIDADE 04 – pág.47 e 48.
4.1- Leio texto e responda as questões.
Letras: A,B,C e D.

Atenção: Estimados alunos as questões devem ser respondidas no caderno do aluno  e  no caderno normal. Enviar foto no PV as atividades realizadas.
Bom Estudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário