ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: História
|
SÉRIE: 7ª ano
|
||
PROFESSOR: Jocélia Camargo
Soares
|
|||
CONTEÚDO: Saberes e
técnicas das sociedades Africanas e Americanas
|
HORAS/AULA:
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 23/06/2020
|
DATA DE ENTREGA: 07/07/2020
|
||
OBJETIVO DA AULA:
Propor reflexões e diálogos sobre as sociedades africanas e americanas no
período anterior à chegada dos europeus; investigar os múltiplos aspectos
relativos aos saberes e técnicas desses povose reconhecer a importância do
patrimônio cultural para o estudo de história.
JUSTIFICATIVA:
Levar o aluno a uma reflexão sobre as sociedades africanas e americanas no
período anterior à chegada dos europeus, proporcionado uma visão sobre seus
múltiplos aspectos, especialmente os sabere3s e técnicas, assim como sua
diversidade patrimonial.
|
Os materiais
utilizados para as atividades desse roteiro é aula de história do dia 10/06 do
centro de mídias e o caderno do aluno volume 2.
ATIVIDADE – Assistir a vídeo aula do dia
10/06/2020. E VÍDEO AULA DO DIA 17/06/2020
Identificação
Comparação
Contextualização
Interpretação
Análise
Após assistir a aula responda as
seguintes questões;
1 Você sabe o que é patrimônio cultural?
2 –
O uso das máscaras possui um
valor simbólico para cada sociedade ou grupos sociais. De modo geral, o que
representam?
3- Em quais dois continentes os povos
africanos comercializavam antes da colonização do continente africano?
4 –
Conforme o texto que esta na pág.42 do caderno do aluno. O que proporcionou o
surgimento das cidades e das aldeias?
5 – De
acordo com o texto com texto da pág.42. O que proporcionou o surgimento e a
consolidação dos reinos de Mali, Gana e Sogai na África Central?
As
próximas atividades esta no caderno do aluno e deve ser respondido no mesmo.
ATIVIDADE
01
Atividades
das páginas 40 e 41.
1.1 Observe as fontes abaixo e responder as
questões que estão nas páginas 40 e 41.
1.2 – As máscaras são expressões que podiam
ter usos e sentidos artísticos, culturais e religiosos, dependendo da sociedade
e do lugar onde estão inseridas e foram criadas. A partir dessa afirmação, faça
o que se pede na letra : A e B da Pág.41.
ATIVIDADE 02
Realizar as atividades que se
encontram no caderno do aluno na pág, 42 e 43.
2.1- Leia o texto e analise o
infográfico.
Responder as letras – A, B e
C.
2.2 – Pesquise sobre os códices
astecas e, analise a imagem. Depois
responda o que se pede no seu caderno.
Responder : A e B
ATIVIDADE 03- pág.46 e 47
3.1- Leia o texto, observe a
imagem e depois responda as atividades no seu caderno.
Responder as letras; A,B,C, D
e E.
ATIVIDADE 04 – pág.47 e 48.
4.1- Leio texto e responda as
questões.
Letras: A,B,C e D.
Atenção: Estimados alunos as
questões devem ser respondidas no caderno do aluno e no
caderno normal. Enviar foto no PV as atividades realizadas.
Bom Estudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário