sexta-feira, 3 de julho de 2020

Projeto de Vida- prof Moisés


ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA:  PROJETO DE VIDA
SÉRIE:  7º ANO A-
PROFESSOR:  MOISÉS LUIZ DA SILVA
CONTEÚDO:  Entusiasmo
HORAS/AULA:  04 h/a
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 25/06/2020
DATA DE ENTREGA: 03/07/2020
ALUNO:


OBJETIVO DA AULA: 
O entusiasmo como combustível para abastecer minha energia 
JUSTIFICATIVA:
 Projeção para o futuro,


Nº de aulas
Semana: 

ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?
05
17 a 23/06/2020
Assistir as aulas pelo aplicativo, Youtube ou TV Educação, ministradas pelos professores do Centro de Mídias, registrando no caderno o tema do  conteúdo ou habilidade  e
conforme a comando dos mediadores realizar as atividades pertinentes na  apostila de Projeto de Vida, volume 2, postando posteriormente para o seu professor no telefone
privado 
ATIVIDADE 2: ONDE ENCONTRAR?
Dia: 24/06
Aula ministrada pelo CMSP sobre Entusiasmo https://www.youtube.com/watch?v=vNhP8H0vZks






25/06 a
03/07/2020
ATIVIDADE 3 : VAMOS RESOLVER?


: AS IDEIAS VIRAM COISAS: ENTÃO, COMECE!
Competências socioemocionais em foco: Organização, Empatia e Respeito Você é uma pessoa que tem muitas ideias? É comum acontecerem situações dentro da escola e fora dela que exigem que você tenha ideias a todo o momento. Essa atividade abordará, portanto, questões sobre o processo que vai da construção de uma ideia até a sua realização. Assim, além de provocá-lo(a) na realização do que você deseja, essa atividade estimula a sua imaginação criativa, para que possa ter ideias voltadas para a solução de problemas comuns à sua vida escolar e, juntamente com os seus colegas, possa colocá-las em prática.
PROJETO DE VIDA 71


ATIVIDADE:  O ESPERAR PELA FESTA: O ENTUSIASMO É O COMBUSTÍVEL QUE COLORE OS MEUS DIAS! Competência socioemocional em foco: Entusiasmo
Situação de Aprendizagem 3: UM CORDÃO NO PAPEL É hora de pensar sobre tudo o que lhe aconteceu até hoje e como isso se relaciona com o que você é e o que você quer ser. Faça uso dos materiais para expressar, por meio desenhos, no seu Diário de Práticas e Vivências, as suas respostas às questões abaixo: 
              O que é pertencer a escola? • 
Como foi o seu primeiro dia de aula na escola como estudante do 7o ano? •  O que é ser um estudante do 7o ano? 
              Indique um fato ocorrido na sua vida ou ação desenvolvida por você na escola que representou algo importante ou que o(a) deixou feliz. 
              Indique algo que o(a) fez acreditar ainda mais no seu potencial de realizar os seus sonhos.
ATIVIDADE: O QUE É E QUANDO É O FUTURO Competência em foco: Foco e
Responsabilidade Nessa atividade você vai refletir um pouco mais sobre você e os seus sonhos falando sobre o que é o futuro para você. Para isso, você terá que focar no que você é hoje e o que deseja ser daqui a alguns anos. Não se limite a pensar em algo que parece muito difícil de acontecer só porque existem muitos obstáculos a serem vencidos. 
Situação de Aprendizagem 4: ENTÃO, COMO SERÁ? 1. Considere que a imagem abaixo representa o seu caminho percorrido ao longo da vida e responda no seu Diário de Prática e Vivências:  
2. Agora, considerando o que você escreveu no seu Diário de Práticas e Vivências, na questão anterior, pense: quais as escolhas ou atitudes que você acredita que deve ter no presente para realizar aquilo que você deseja ser no futuro? 
Dinâmica: Escreva uma carta para você mesmo, incentivando a realizar escolhas que o faça feliz. Feche a carta e só abra daqui a cinco anos.
 Dica:                 
Ponto de chegada:  O que quero ser? 
Ponto de partida: Quem sou eu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário