ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO |
|||
DISCIPLINA: Ciências |
SÉRIE: 7 º ano A |
||
PROFESSOR: Michele |
|||
CONTEÚDO: Diversidade de ecossistemas |
HORAS/AULA: 4h/a |
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 20/07/2020 |
DATA DE ENTREGA: 24/07/2020 |
||
OBJETIVO
DA AULA: Caracterizar os principais
ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de
solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura etc., correlacionando
essas características à flora e fauna específicas. |
JUSTIFICATIVA:
Identificar
a diversidade de biomas brasileiros
bem como suas principais características. |
Nº
aulas |
Data |
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER? |
Páginas da apostila de Ciências |
01 |
20/07 |
©
Aula do CMSP |
|
01 |
21/07 |
©
Realizar a
Avaliação Bimestral, que foi entregue pela Escola. ©
Situação de
Aprendizagem 5 Atividade 1 – Unidades de Conservação Ø Para preencher o quadro a seguir vou anexar logo abaixo dados para que você possa ler e preencher seu quadro Ø Unidade de Conservação de Uso Sustentável Ø Unidades de Conservação de Proteção Integral
|
14 e 15 |
01 |
22/07 |
©
Continuação das atividades anteriores |
|
01 |
23/07 |
©
Atividade 2 –
Unidades de Conservação do Território Paulista Agora vamos estudar uma unidade de conservação que
nós conhecemos, será que conhecemos alguma? Sim, conhecemos o PETAR. Na apostila temos umas questões de pesquisa e
quero que vocês respondam pesquisando sobre o Petar a unidade de conservação
que encontramos aqui em nossa cidade. Pesquisem na internet para responder ás questões,
irei anexar uns links para auxiliar sua pesquisa |
15 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário